A Apple aproveitou a apresentação de ontem para dar a conhecer várias novidades. O iOS6 e o iPhone 5 foram cabeça de cartaz, mas houve muito mais.
Os iPods receberam novos elementos, nas séries Touch e nano. O iPod Touch vai ter um ecrã de Retina de quatro polegadas, câmara de 5 MP capaz de gravar em 1080p, processador A5 e o assistente pessoal Siri. O novo Touch pode ser pré-reservado no site da Apple apartir de 14 de setembro, com um preço a rondar os 300 dólares para a versão de 32 GB e 400 dólares para a versão de 64 GB. Este modelo vai estar disponível em amarelo, azul, rosa, preto ou branco e prata.
Por outro lado, a empresa mostou os nvoos nano, com ecra multitoque de 2,5 polegadas e ligação Bluetooth. Os novos nano vão estar disponíveis em outubro, com um PVP de 149 dólares nos EUA para o modelo de 16 GB. Ainda não se conhecem os preços, nem datas de lançamento para o mercado português.
O novo iPhone e os novos iPods já trazem um conector diferente. Até aqui, os equipamentos tinham uma porta de 30 pinos. O novo conector Lightning é descrito como sendo 80% mais pequeno. A Apple mostrou um adaptador para os equipamentos que usem a porta antiga e assegurou a ligação a alguns dos carros que tenham o conector de 30 pinos. O vice-presidente Phil Schiller, no entanto, explicou que alguns modelos poderão não suportar este adaptador.
O iTunes também ficou «dramaticamente mais simples», nas palavras do responsável da Apple Eddie Cue. A versão para OSX e Windows foi redesenhada e tem uma função de pesquisa e um mini player, noticia o Engadget. Há ainda uma ferramenta Up Next para se perceber o que aí vem na lista de reprodução, sem interromper as músicas que estão a tocar. A nova versão do iTunes deve cheg1ar em outubro aos computadores e a 19 de setembro com o novo iOS 6 para os dispositivos móveis.