Logo no primeiro dia de vida comercial, o PlayBook vai deparar com uma vida difícil: as análises dos entendidos não foram as mais favoráveis, muito por força de o tablet estar limitado às conexões por Wi-Fi (e não ter 3G). A este dado acresce o facto de a detentora da marca Blackberry poder sentir dificuldade em contrariar o avanço da Apple, que vendeu mais de 15 milhões de iPads nos últimos oito meses de 2010.
A favor das vendas do PlayBook está o ecossistema Blackberry, que granjeou fama junto de mais de 60 milhões de utilizadores ao disponibilizar smartphones que facilitam a troca de e-mails.
Hoje, vão ser comercializadas versões do PlayBook de 16, 32 e 64 GB. Os preços oscilam entre 499,99 e 699,99 dólares (entre 350 e 490 euros).
Na Web, há quem garanta que o PlayBook chega à Europa ainda durante o segundo trimestre de 2011.
As estimativas apontam para que a RIM consiga vender três milhões de PlayBooks durante os próximos oito meses de 2011.
"(O PlayBook) Não vai jogar no mesmo campeonato do iPad. Aqui questão é saber se vai vender mais do que o Xoom (da Motorola) ou se fica abaixo do Galaxy (da Samsung)" Al Hilwa, analista da IDC, em declarações reproduzidas pela Reuters.
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