A nova gama de topo de televisores LCD LED da Toshiba chegam a tempo do Natal e trazem uma novidade entre os fabricantes japoneses, a assinatura de um conhecido nome do design europeu: Jacob Jensen.
A série Regza WL768 está disponível com três dimensões de ecrã: 40, 46 e 55 polegadas. Os novos modelos incluem o sistema de configuração de imagem já habitual da marca, o projeto Holywood, criado para garantir que a imagem apresentada aos utilizadores está o mais próxima possível do original (os monitores de pós-produção profissionais utilizados nos grandes estúdios de cinema). Contudo, os televisores WL768 incluem melhorias neste campo, com mais opções de configurações automáticas e manuais avançadas para acerto de cor e brilho.
No modo 3D, o destaque vai para o Intelligent 3D, uma função que compensa automaticamente o impacto negativo que os óculos 3D têm na qualidade de imagem. Quando é reproduzido conteúdo 3D, o brilho é automaticamente aumentado e existem ainda alterações nas cores, já que os óculos são constituídos por pequenos ecrãs LCD que, naturalmente, eliminam parte da luz e alteram a cor.Todos os modelos da série apresentam um vasto leque de ligações, incluindo rede sem fios, e capacidade para reproduzir diretamente ficheiros de vídeo nos formatos mais populares (MKV, DivX HD, JPEG, MP3, entre outros).
Em declarações à
Exame Informática, Sascha Lange, diretor de marketing da Toshiba, justificou a chegada tardia da Toshiba ao 3D afirmando que "a Toshiba não está interessada em chegar primeiro, mas sim em garantir uma elevada qualidade de imagem e uma boa experiência de utilização".
Para Timothy Jacob Jensen, diretor geral e
designer chefe da Jacob Jensen Design, "os televisores não são peças de mobiliário, mas sim janelas para um mundo mágico". O
designer relembrou ainda que "os televisores estão a funcionar apenas durante algumas horas por dia, mas têm um impacto visual nas nossas salas de estar durante todo o dia."
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail