Os processadores Sandy Bridge serão os primeiros a integrar a tecnologia Advanced Vector Extension, que pretende, através de um conjunto de instruções, potenciar a computação intensiva exigida pelo processamento de vídeo e áudio de qualidade superior, informa IDG News Service.
Além da segunda geração segunda geração da tecnologia High-K de 32 nanómetros, os Sandy Bridge incluem ainda o módulo de software AES New Instructions que visam facilitar a encriptação de dados, anunciou a líder dos processadores no Intel Development Fórum que está a decorrer em Pequim, China.
Os novos Sandy Bridge vão substituir os processadores da família Nehalem, que terão chegado aos 400 milhões de unidades comercializadas no globo.
O sucessor dos agora anunciados Sandy Bridge já figura no roteiro de lançamentos da Intel: no final de 2011, a Intel vai começar a produzir os Ivy Bridge de 22 nanómetros.
Depois de 45 nanómetros, 32 nanómetros; depois de 32 nanómetros, vêm aí os 22 nanómetros. Até onde pode ir a miniaturização dos processadores?
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail