O iPad, o tablet táctil da Apple, já está à venda nos EUA. E apesar da aparente falta de interesse de muitos consumidores pelo mais recente gadgets da Apple, as filas alongaram-se à porta das lojas Apple quando o iPad foi colocado à venda no passado sábado, dia 3 de Abril.
De acordo com o New Yor Times, muitas das pessoas que esperavam pela abertura das lojas no sábado tinham uma vaga sensação de estarem envolvidos noutro grande lançamento da Apple, apesar de não saberem dizer com precisão qual o uso que iriam dar ao iPad. Jessica Panzica, uma das impacientes consumidoras de 30 anos, dizia que "Não sei o que raio irei fazer com ele".
Há já quem afirme com certeza de que o iPad irá dar início a uma revolução na computação doméstica equivalente à que se verificou com o aparecimento da interface gráfica. Na altura, a mesma foi considerada inferior pelos gurus da linha de comandos, mas esta acabou por fazer sucesso entre os consumidores domésticos, muitos dos quais nem sabem que é possível controlar o computador através de comandos arcanos.
Uma das grandes críticas ao iPad é o facto de este não ser compatível com Flash, uma das principais tecnologias disponíveis na Web para o vídeo. A Apple parece continuar a não ter quaisquer planos para implementar esta tecnologia nos seus produtos. Aliás, a empresa já tem uma página com uma lista dos sites que já são compatíveis com iPad.
Para já, ainda não há qualquer data prevista para o lançamento do iPad em Portugal.
Já foi aos EUA adquirir o seu iPad? Está a pensar comprar um quando estes estiverem disponíveis em Portugal?