Um dos responsáveis de comunicação da empresa confirmou, à PCPro, que a Blu-Ray Association (de qual a Nvidia faz parte) já concordou nos parâmetros para a normalização do formato 3D Blu-ray e que os primeiros filmes vão chegar às longes durante o Verão do próximo ano.
A Nvidia vai suportar este padrão com a sua tecnologia 3D Vision (já testada na Exame Informática). O responsável da Nvidia alertou para o facto de os novos filmes utilizarem bit rates de 60 Mbits/segundo. Ou seja, o dobro de um filme convencional.
Também é preciso referir que estes conteúdos vão precisar de ecrã que tenham refrescamentos de 120 Hz e unidades Blu-ray 2X. Como seria de esperar, será necessário usar óculos para conseguir usufruir da experiência 3D.
Esta nova especificação vai forçar, tudo indica, a actualizações em máquinas e leitores de Blu-ray. Embora, o mesmo responsável da Nvidia tenha afirmado que o HDMI 1.3 tenha largura suficiente para reproduzir com fluidez o 3D Blu-ray. No entanto, a mesma fonte considera que, dos leitores de Blu-ray disponíveis no mercado, só a PS3 pode "possivelmente" reproduzir este novo formato.
O que acha? Considera investir num novo leitor de Blu-ray e televisão para poder ver este formato?