O foguetão SN10 efetuou a terceira tentativa da nova geração de rockets da SpaceX. Desta feita, o SN10 chegou a uma altitude de 10 quilómetros, desligou os motores e atingiu o apogeu, preparando-se depois para uma queda livre que culminou com uma operação de aterragem aparentemente com sucesso. Pouco tempo depois de tocar no solo, no entanto, o foguetão acabou por explodir.
A aterragem não parece ter sido perfeita, uma vez que é possível detetar uma pequena inclinação do foguetão no solo. Dez minutos depois, o Starship SN10 explodiu, com as chamas a surgirem na parte inferior do veículo, noticia a Cnet.
Depois dos lançamentos dos SN8 e SN9 nos últimos meses terem sido investigados pelas autoridades, a SpaceX avançou agora com a missão do SN10. O objetivo da empresa é usar esta série de foguetões para chegar a órbita algures no próximo ano e, eventualmente, usar estes sistemas para a missão com destino à Lua.
Nestes testes, a empresa tem usado versões reduzidas daqueles que irão efetivamente equipar as missões no Sistema Solar.