O Facebook anunciou uma experiência para melhorar a forma como os sistemas de Inteligência Artificial usam informação nova para melhor compreender a informação existente. Assim, durante algum tempo, uma solução de IA do Facebook esteve de “férias” em Nova Iorque e foi ajudada por um guia que se baseava em mapas 2D. O bot turista usava fotos de 360 graus para tentar orientar-se, descrevendo o que estava a ver e a dar pontos de referência e comunicava com o sistema central para obter informações.
Os investigadores recolheram dados sobre o processo de comunicação e descobriram que este é mais eficaz quando os dois bots estão a usar uma linguagem sintética, feita de símbolos. Assim, é expectável que um sistema de IA comunique de uma forma com humanos para dar instruções e de outra forma quando tiver de orientar, por exemplo, um carro autónomo, noticia o The Verge.
Este projeto pode não dar origem a nenhum produto por si só, mas deve ser um bom ponto de melhoria para várias outras soluções de IA.