O vídeo publicado pelos hackers não tem qualquer evidência nova e é constituído basicamente por citações fora do contexto e informações e conteúdos retirados de sites dos amantes das teorias das conspirações.
Um dos exemplos é uma citação de Thomas Zurbuchen, administrador da NASA, que falou pertante um comité de ciência da Casa Branca e é mostrado a dizer que «tendo em conta das diferentes atividades e missões especificamente para a procura de vida alienígena, estamos na iminência de fazer uma das mais descobertas mais profundas e sem precedentes». No entanto, Zurbuchen disse esta frase depois de ter falado da sonda Mars 2020 que irá procurar sinais de vida à superfície do planeta, a Europa Clipper que busca por sinais de vida em Júpiter e no Kepler que descobre milhares de planetas, clarifica a Popular Science.
Basta atentar nas declarações seguintes de Zurbuchen para se perceber que «embora ainda não tenhamos descoberto sinais definitivos de vida lá fora, a nossa busca está a ter uma evolução notável».