De acordo com o Yahoo! News, o aeroporto de Orly, em Paris, está a levar a cabo experiências com assistentes de embarque holográficos, numa tentativa de trazer os terminais para o século XXI.
"Bonjour! Convidamo-lo a ir para o seu portão de embarque. Os Aeroportos de Paris desejam-lhe uma boa viagem", diz o holograma, enquanto o nome do destino pisca à sua frente.
O projeto com estes avatares começou no mês passado, e as reações têm sido positivas. É frequente ver os passageiros a tentar tocar e falar com estes hologramas, que não passam de imagens de vídeo sem capacidade de interação em tempo real.
As imagens materializam-se e indicam às pessoas que podem começar o embarque quando um funcionário pressiona um botão para dar começo ao embarque. O vídeo é, então, projetado sobre um modelo feito de acrílico, com o formato de uma pessoa.
O aeroporto espera que estes hologramas sejam mais úteis e fáceis de entender pelos passageiros que os tradicionais terminais eletrónicos. A experiência será avaliada no final do ano, e se tudo correr bem poderá vir a ser expandida para outras zonas de embarque em Orly, ou mesmo para o aeroporto Charles de Gaulle.