Um comunicado da Google refere que a mudança de política de privacidade deverá ser posta em prática a partir de 1 de março. A Google lembra que as mudanças agora anunciadas vêm no seguimento de uma «consolidação de políticas» iniciada em 2010 que reduziu a 70 avisos legais relativos à privacidade dos vários produtos disponibilizados na Web.
Os responsáveis da Google informam que, depois de 1 de março, mais de 60 desses avisos legais deverão ser consolidados. Entre as principais alterações, a Google destaca que a «política de privacidade torna claro que, caso esteja com a conta ativada, podemos combinar informação que disponibilizou num serviço com a informação de outros serviços. De forma, simples, iremos tratá-lo enquanto utilizador único em todos os nossos». A líder dos motores de busca acrescenta ainda que foram re-escritos os Termos de Serviço, cuja nova versão já está disponível na Internet.
A finalizar, a Google enuncia um compromisso:«Não vendemos a sua informação pessoal nem a partilhamos com entidades externas sem a sua autorização, excetuando circunstâncias muito limitadas como ordens judiciais válidas».