A Uber vai disponibilizar a partir desta quarta-feira um plano de subscrição mensal para o seu serviço de mobilidade amiga do ambiente, Jump. A partir de agora os utilizadores vão poder optar entre dois planos (o Electric e o Electric+) que lhes permite utilizar bicicletas elétricas na área urbana de Lisboa. Este projeto tem a duração de quatro meses e termina a 31 de janeiro do próximo ano.
O plano Eletric inclui uma viagem diária com utilização até 15 minutos, por 24,90 euros mensais, e o plano Eletric+ permite que os utilizadores andem até 30 minutos por dia, por 39,90 euros. A marca prevê que os utilizadores que adiram a este plano poupem no mínimo 65 euros, caso escolham o primeiro plano, e 140 euros, caso escolham o segundo. Refira-se que desde o dia 1 de outubro que a Jump possui uma tarifa de 20 cêntimos por minuto para utilizadores que não usem algum dos planos de subscrição.
Segundo refere Francisco Vilaça, diretor-geral da marca em Portugal, num comunicado: «Os lisboetas viajam cada vez mais com a JUMP numa base diária. Decidimos criar estes planos de subscrição Jump à medida das necessidades de mobilidade de quem vive, trabalha ou estuda em Lisboa. Queremos contribuir para que mais pessoas utilizem opções de mobilidade partilhada e os transportes públicos na cidade.»