A Volvo e a Nvidia anunciaram esta terça-feira a criação uma parceria para desenvolver um sistema de Inteligência Artificial para camiões autónomos. Segundo a Reuters, o acordo pretende durar por vários anos e vai reunir uma equipa de membros das duas empresas que vão num eixo entre as cidades de Santa Clara, na Califórnia, e Gotemurgo, na Suécia.
A marca automóvel avançou que a parceria se vai focar no desenvolvimento de um sistema de condução autónomo, capaz de ser calibrado e flexível, que será testado primeiro em esquemas piloto comerciais e, só depois, em veículos comerciais do grupo Volvo.
«Ao utilizar a plataforma de Inteligência Artificial da Nvidia nos treinos, simulações e nos sistemas de bordo dos veículos, vamos conseguir criar um sistema para tornar possível a condução autónoma em estradas públicas e autoestradas», afirmou a marca automóvel, num comunicado de imprensa.
De acordo com a agência de comunicação o administrador da Nvidia, Jensen Huang, afirmou que «os últimos avanços no campo da robótica e da Inteligência Artificial elevam a automatização a um novo patamar, que permitirá aplicar estas tecnologias em transportes».