A Nissan Portugal anunciou que uma redução do preço em três mil euros para os clientes particulares que comprem o modelo elétrico Nissan LEAF. O incentivo será aplicado tanto às versões com bateria de 40 kWh, bem como aos modelos LEAF e+, com baterias de 62 kWh. Este desconto pretende compensar o fim do Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões, no mesmo valor, cujo orçamento disponível já foi esgotado.
Para António Melica, Diretor-geral da Nissan Portugal, «o Nissan LEAF é o mais avançado e acessível veículo 100% elétrico. É também o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, o nosso guia para um futuro que redefine a forma como os clientes conduzem e como os veículos são alimentados e integrados na sociedade. Este é um automóvel mais agradável, mais conectado e mais emocionante de conduzir do que qualquer outro veículo elétrico de produção em massa da história. Ao anunciarmos a manutenção do incentivo de 3.000 euros para particulares, queremos sublinhar o nosso comprometimento em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de mobilidade elétrica disponível no mercado».
Segundo a marca, o Nissan LEAF é o modelo líder de mercado em Portugal no segmento dos automóveis amigos do ambiente, tendo registado já 1600 unidades vendidas, que representa 39% das vendas nacionais de carros elétricos. No primeiro trimestre de 2019, o Nissan LEAF entregou já 800 unidades em Portugal e espera ter o dobro das vendas no segundo trimestre deste ano.