Se os dados da Nissan se confirmarem e se a marca japonesa conseguir entregar todos os LEAF já encomendados nos próximos meses, o mais recente elétrico da Nissan deverá vender no primeiro ano mais que a geração anterior vendeu em sete. O que também significa que, considerando o forte aumento de vendas anunciado por outros fabricantes, com destaque para a Renault com o atual líder ZOE, o incentivo de 2250 euros do Estado vai esgotar-se muito rapidamente – o orçamento disponível só chega para 1000 carros.
De acordo com a informação disponibilizada à comunicação social, a Nissan atingiu uma quota de mercado global 5,5%, um recorde para a marca japonesa em Portugal e que terá sido «a mais elevada na Europa para os mercados que vendem mais de 10 mil unidades por ano».
Para este ano, Antonio Melica, o diretor geral da Nissan em Portugal, prevê que a gama elétrica da marca vai representar 15% do total das vendas em Portugal (1800 unidades). Além do novo LEAF, a Nissan vai comercializar a nova versão da carrinha e-NV200, com bateria de 40 kWh.