O Prime Day da Amazon é um dos maiores eventos globais de comércio eletrónico, com dois dias de descontos e ofertas exclusivas, e está disponível pela primeira vez no mercado português. Os membros Prime têm acesso a dois milhões de descontos em categorias como tecnologia, moda, lar, beleza e outras vantagens de entretenimento, exclusivos inéditos do Prime Video, Prime Gaming e outros. O Prime Day começou neste domingo, às 23h00 de Portugal Continental, e decorre até esta terça-feira, 22 de junho. Os utilizadores nacionais podem subscrever o serviço ou fazer um teste gratuito através da loja espanhola em amazon.es.
As pequenas e médias empresas também têm lugar nesta iniciativa, com mais de um milhão de ofertas também em diferentes categorias. Nestes dias e durante o ano de 2021, a Aamzon investe mais de 81 milhões de euros para incentivar os clientes a comprarem nestes comerciantes. Os vendedores aderentes, explica o comunicado de imprensa, têm batido recordes de vendas todos os anos desde o lançamento do Prime Day, com mais de 3,5 mil milhões de dólares em vendas só no evento do ano passado.
Os clientes podem ainda comprar edições de produtos dos seus criadores de conteúdos digitais favoritos com 20% de desconto e visitar @amazonfashioneu no Instagram para acompanhar as últimas ofertas disponíveis em marcas de moda. Ferramentas, Automóvel, Jardim, Beleza, Consumíveis, Cozinha, Brinquedos e Amazon Basics são algumas das categorias que vão ter produtos a preços especiais durante estes dois dias.
Os utilizadores que queiram usufruir destas campanhas podem aceder através da web ou das aplicações móveis da Amazon. O serviço Prime conta já com 200 milhões de membros em todo o mundo. A adesão confere ainda acesso ao Prime Video, conteúdo in-game gratuito com o Prime Gaming e envio ilimitado, rápido e gratuito das encomendas, mediante um custo de 36€ por ano ou 3,99€ por mês.
E é importante não esquecer: além de promoções, o Amazon Prime Day também traz (muitos) perigos.