Três dezenas de empresários da indústria têxtil e vestuário reuniram-se no Porto para o primeiro encontro do Conversas Ageas Seguros, um projeto que se baseia num modelo de conhecimento regional, contando com a participação de empresas e associações empresariais locais de diferentes setores de atividade.
Ana Dinis, diretora executiva da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), António Braz Costa, diretor-geral do CITEVE e Beatriz Tavares, Relações Públicas, Marketing e CSR da Twintex, empresa vencedora da 3ª edição do Prémio Inovação em Prevenção, na categoria Pessoas, exploraram o panorama atual daquela que é uma das principais indústrias de Portugal e da Europa, com moderação de Tiago Freire, diretor da Exame.
O encontro, que teve lugar no Edifício Ageas ICON Douro, no Porto, a 19 de outubro, deu oportunidade aos participantes de discutirem os desafios e as novas potencialidades do setor têxtil. A prevenção e gestão do risco como chave da eficiência do negócio e a estratégia e competitividade do setor foram outros dos temas em debate.
José Gomes, membro da CE Grupo Ageas Portugal Sílvia Sabroso, especialista PME & Corporate Grupo Ageas Portugal
Sobre o projeto Conversas Ageas Seguros, Gustavo Barreto, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, revela que este tem como objetivo “criar uma relação ainda mais próxima da realidade empresarial e nível setorial”, lê-se em comunicado. “Desde 2018 que a Ageas Seguros tem estado junto dos empresários, em variadíssimas localidades do país, com o Fórum PME Global. Este ano continuamos a fazê-lo e fomos mais longe, abordando os desafios e oportunidades das empresas ao nível dos setores de atividade, alavancando o nosso compromisso em sensibilizar o tecido empresarial a nível regional para a importância da prevenção e gestão de risco, apoiando as empresas não só nas adversidades, como no desenvolvimento do próprio negócio.”, adianta.