A informação foi avançada hoje pelo Pingo Doce e pelo Recheio, e a iniciativa decorrerá entre os dias 20 e 25 de abril, no seguimento da reabertura prevista de cafés e restaurantes: o Recheio e o Pingo Doce vão doar €2 milhões de euros para apoiar a reabertura da restauração, através de vales de compras.
Os vales serão entregues aos clientes nas lojas Pingo Doce numa compra igual ou superior a 50€, que os deverão depois oferecer aos restaurantes ou cafés que querem ajudar, para que os utilizem em compras no Recheio. O objetivo é que cada consumidor escolha o estabelecimento que lhe faz mais sentido apoiar, e possa ajudá-lo diretamente. Desta forma, as organizações pretendem também que a sociedade fique mais envolvida na ação.
E comunicado, o diretor-geral do Recheio, Nuno Begonha, justifica a iniciativa, referindo que “hoje, mais do que nunca, a restauração precisa de todos nós. Com esta iniciativa, o Recheio vem mostrar que está fortemente empenhado na dinamização do canal HoReCa, um sector tão importante para a economia nacional”.
Já a diretora-geral do Pingo Doce esclarece que sendo esta uma “loja de proximidade, muito integrada em cada bairro onde está inserido e com uma relação estreita com a comunidade”, a questão dos vales faz ainda mais sentido, para que as comunidades trabalhem ainda mais em rede.
“Nesta que considero ser a maior onda solidária para apoiar a restauração nacional, fizemos questão de envolver os nossos clientes, criando um movimento circular em que as próprias pessoas escolhem o restaurante ou café que querem ajudar, entregando o vale que receberam no Pingo Doce.”, conclui Isabel Ferreira Pinto.
Recorde-se que dia 19 de abril é a data prevista para o início da terceira fase do desconfinamento , em que para além de poderem reabrir os restaurantes, cafés e pastelarias, regressam também ao ensino presencial os alunos do ensino secundário e superior, reabrem os cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos, todas as lojas e centros comerciais, bem como volta a ser permitida a abertura dos ginásios, sem aulas de grupo.