Enquanto a, há muito esperada, contraofensiva ucraniana não avança, o regresso de Pedro Nuno Santos ao Parlamento promete dar início a uma segunda temporada da série mais vista no Canal Parlamento: o caso TAP, seja em versão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou na Comissão de Economia, Planeamento e Habitação, uma espécie de aquecimento para a primeira.
E é pelo aquecimento que o antigo ministro dos Transportes, Infraestruturas e Habitação vai passar, esta terça-feira, às 10:30h, na sequência de um requerimento do PSD, no qual os social-democratas pedem esclarecimentos sobre a “situação na TAP no período 2015-2023”. Pedro Nuno regressará à Assembleia da República a 15 de junho para ser ouvido na CPI.
Esta pode ser a primeira oportunidade para Pedro Nuno Santos explicar os 55 milhões pagos, em julho de 2020, a David Neeleman para o empresário sair da TAP. Aparentemente, o antigo ministro é o único que sabe a decomposição do valor, já que nem um antigo secretário de Estado o soube explicar. Nem Mário Centeno, o outrora todo poderoso ministro das Finanças.