“Aqui partilhamos histórias e construímos sonhos” foi o mote da campanha lançada pelos centros comerciais Sonae Sierra com o objetivo de fomentar a partilha junto dos mais novos.
Durante toda a época natalícia, os visitantes dos 18 centros comerciais da marca doaram brinquedos. O resultado? As crianças apoiadas pelas Santas Casas da Misericórdia (membros da União das Misericórdias Portuguesas) vão receber 23 mil brinquedos.
A campanha pretendia dar uma nova vida aos brinquedos doados e gerar sorrisos nas crianças que os receberam.
“É muito gratificante verificarmos a forte adesão e solidariedade dos nossos visitantes e juntos contribuirmos para uma causa tão nobre e angariar 23 mil brinquedos para as crianças das Santas Casas da Misericórdia. Desde o primeiro momento que a União das Misericórdias Portuguesas apoiou a concretização deste nosso desafio, pelo que deixamos um agradecimento muito especial a todos os que nos apoiaram nesta concretização”, afirma Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra Portugal, em comunicado.
Os brinquedos angariados foram depositados em locais devidamente assinalados nos centros comerciais e havia, ainda, a possibilidade de deixar uma mensagem que contasse a história do brinquedo doado.
As Santas Casas da Misericórdia procederam à recolha e seleção dos brinquedos e entregaram-nos em creches e centros de acolhimento temporário, nas áreas geográficas dos respetivos centros comerciais.