Ensinar os mais novos a partilhar é um dos objetivos da campanha “Aqui partilhamos histórias e construímos sonhos”, que está a angariar brinquedos para as crianças das Santas Casas da União das Misericórdias Portuguesas.
A iniciativa convida os mais novos a escolherem os brinquedos que já não usam para os doarem, contribuindo para que as crianças que não têm a possibilidade de receberem presentes de Natal da família tenham uma consoada mais feliz.
A campanha decorre até 10 de janeiro em dezoito centros comerciais do grupo Sonae Sierra espalhados pelo país.
Além de brinquedos em segunda mão, também podem ser doados brinquedos novos. Os dadores também são convidados a contarem as histórias dos brinquedos que oferecem para cumprirem o mote da campanha que passa pela partilha de histórias. Histórias que também terão um papel importante na hora das crianças apoiadas pela União da Misericórdia receberem os presentes com uma mensagem de quem os oferece.
Depois de angariados nos centros comerciais, as várias Santas Casas farão a recolha e seleção dos brinquedos, que serão depois divididos consoante as idades das crianças a que se destinam e entregues às creches e centros de acolhimento temporário de cada região.
As Santas Casas de todo o país apoiam cerca de 42 mil crianças e jovens por dia.