O maestro António Victorino d’Almeida será um dos convidados especiais do concerto de aniversário das Aldeias de Crianças SOS que se realiza na terça-feira, dia 21, às 18h30.
Além da Fundação Gulbenkian, o evento conta com o apoio da Embaixada da Áustria, já que as Aldeias SOS nasceram nesse país no contexto pós-II Guerra Mundial.
A Orquestra Sinfónica Juvenil, sob a batuta do maestro Christopher Bochmann, e o Coro Infantil do Jardim Escola João de Deus vão interpretar temas de autores austríacos como Mozart, Haydn, Shubert e Strauss. Caberá ao maestro Victorino d’Almeida comentar o reportório do concerto.
Os bilhetes custam €10 euros por pessoa e podem reservados através do contacto concerto50anos@aldeias-sos.org. As receitas revertem integralmente para financiar a atividade das Aldeias SOS.
O aniversário da instituição também será celebrado com uma exposição que estará patente no edifício central da Câmara Municipal de Lisboa até 7 de novembro e no Casino Estoril de 17 a 25 de novembro. As obras que fazem parte da exposição, de autores como Ana Catarina Amorim, João Paulo Quiroz e Raúl Cunca, serão leiloadas e podem já ser licitadas através da plataforma
eSolidar.