A carrinha do pão e as aldeias onde parámos para a venda porta-a-porta, em 35 fotografias
A carrinha do pão e as aldeias onde parámos para a venda porta-a-porta, em 35 fotografias
Andámos atrás de António Dias, distribuidor de pão e bolos, pelas terras mais isoladas. no concelho de Mação. Parámos 33 vezes, num entra-e-sai constante, para abrir a porta traseira da carrinha e servir os clientes habituais
São dias longos, estes de António Costa Dias, 49 anos, a vaguear pelo concelho de Mação. Começam quando a maioria ainda dorme e a manhã não nasceu, a deixar o pão nas lojas e grandes superfícies. Depois, pelas oito, e já com luz, inicia a rota das aldeias, para chegar às pessoas mais isoladas.
Mesmo que muitos cozam o seu pão a lenha, nas 21 aldeias da freguesia de Carvoeiro, há sempre quem queira comprar à padaria de Cardigos, nem que seja para não desperdiçar esta oportunidade de convívio – ainda que agora as distâncias tenham de ser maiores.
Veja as fotos, uma por cada paragem de António – 33 no total da manhã, que acabou perto do meio-dia. A reportagem completa está disponível na edição desta semana da VISÃO.
Newsletter
Este artigo não está disponível no site. ASSINE AQUI e leia a edição digital da VISÃO em primeira mão. Se JÁ É ASSINANTE da VISÃO digital, leia na aplicação a nova edição ou clique AQUI.