Os 20 cidadãos (18 portugueses e 2 brasileiras) que estavam isolados desde o dia 2 de fevereiro saíram finalmente do Hospital Pulido Valente, em Lisboa, depois de as últimas análises realizadas ao coronavírus terem apresentado novamente resultados negativos.
À saída, as duas atletas brasileiras que o governo português apoiou disseram aos jornalistas estar “muito agradecidas” a Portugal e ao que o país fez por elas, ansiando agora pela possibilidade de regressarem ao Brasil.
Antes de começarem a sair do hospital, às 15h00 deste sábado, 15, os 20 cidadãos que foram retirados de Wuhan devido ao surto que ali teve o seu epicentro mundial, receberam a visita da ministra da Saúde, Marta Temido, e da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Em comunicado, a DGS congratulou-se com o facto de os cidadãos “terem aderido voluntariamente a uma medida profilática de Saúde Pública” e reconhece “o profissionalismo das equipas que apoiaram a sua estadia ao longo dos últimos 14 dias em instalações dedicadas para o efeito, no Hospital Pulido Valente, do Centro Hospitalar de Lisboa Norte”.