No final do ano passado, Gordon Ramsay adquiriu uma casa pelo valor de 4,4 milhões de de libras – o que equivale a cerca de 5,2 milhões de euros – na pequena vila de Rock, na Cornualha. Os planos do chef, contudo, não passavam por desfrutar da casa mas sim demoli-la para construir duas em seu lugar.
As suas pretensões foram suficientes para causar um diferendo com a nova vizinhança, que teme que a construção desta nova mansão com dois andares, adega de vinhos, piscina e um anexo para convidados vá retirar a beleza ao local e, em alguns casos, a privacidade.
Há quem defenda também a manutenção da casa que vai ser demolida devido ao seu valor histórico, dado que foi construída no ano de 1920. Um dos habitantes desta vila que se mostra contra a obra é o principal fornecedor de equipamento para as cozinhas do chef Ramsay, Andrew Nisbets.
Apesar da clara oposição por parte dos habitantes desta pequena vila luxuosa localizada na Cornualha, os órgãos locais decidiram aprovar os planos de construção para a nova habitação do chef Ramsay.