Phil Collins nunca tentou esconder o seu problema com o álcool, mas agora revelou detalhes chocantes por trás do vício. O cantor admitiu que chegou a um ponto que começava a beber vinho às 11 da manhã e que depois passava para vodka.
Numa entrevista ao The Times, Collins admitiu que o problema começou quando se reformou e a sua família se mudou para a Florida, nos Estados Unidos. “Houve um buraco enorme na minha vida, que preenchi com bebida,” admitiu.
“Às 11 da manhã ligava a televisão, via cricket, e abria uma garrafa de vinho. E depois bebia vodka, e isso não vai de encontro ao teu pâncreas.”
A situação tornou-se tão má que quando foi visto por um médico, este perguntou-lhe se tinha os documentos todos em ordem.
Felizmente, Collins caiu em si e percebeu que a família era mais importante. “Com a bebida vi os meus filhos ficarem preocupados. Eu estava a tomar comprimidos para uma coisa ou outra, e depois caia das escada. Agora que desisti a minha família está muito melhor.”
No inicio da semana, Phil Collins foi visto com um aspeto débil que pôs fãs a temer uma possível recaída. No entanto, não há razões para alarme. O antigo vocalista dos Genesis, de 64 ano,s foi obrigado a adiar o seu regresso musical devido a uma cirurgia às costas em 2015, mas o seu representante diz que ele está a recuperar bem.