Existe um número crescente de casos de celebridades femininas que falam abertamente de bissexualidade. Elizabeth McClintock investigadora da Universidade de Notre Dame no Indiana decidiu analisar a tendência.
Angelina Jolie manteve um caso amoroso com a modelo Jenny Shimizu, chegando a dizer que provavelmente teria casado com ela em diferentes circunstâncias. A modelo cara Delevigne,bissexual assumida, afirma que a sua sexualidade não é uma fase e a atriz Amber Heard, que já foi casada com Johnny Depp, encontra-se numa relação duradoura com uma fotógrafa.
McClintock analisou os resultados do estudo americano no qual participaram mais de 5,000 mulheres e 4,000 homens que foram interrogados sobre a sua sexualidade três vezes entre a adolescência e o final dos 20 anos. Em média, tinham 16 anos quando questionados pela primeira vez, 22 na segunda e 28 na última. Entre as questões estava como se descreveriam a eles próprios “100% heteressexual”, “maioritariamente heteressexual”, “bissexual”, “maioritariamente homossexual” ou “100% homossexual.”
As mulheres tinham mais probabilidades de se autointitular bissexuais. Tinham também mais probabilidade de mudar de ideias em relação à sua sexualidade por volta dos 20 anos.
Dr McClintock disse que a erotização masculina da homossexualidade feminina permite às mulheres, por exemplo, beijar amigas em festas sem serem estigmatizadas. Estas circunstâncias podem levar a uma mais fácil descoberta da sua bissexualidade.
Outra descoberta curiosa de McClintock é que as mulheres atraentes também têm mais probabilidades de se considerar totalmente heterossexuais, pois têm menos hipóteses de experienciar a bissexualidade por terem uma particular facilidade em encontrar parceiros masculinos. – “Mulheres que são inicialmente bem sucedidas em encontrar um companheiro masculino, como é tradicionalmente esperado, poderão nunca explorar a sua atração por outras mulheres (…) No entanto, mulheres como as mesmas atrações sexuais, mas menos opções heterossexuais favoráveis poderão ter uma maior oportunidade de experimentar com pessoas do sexo.”