Tudo começou quando Devorise Dixon, 25 anos, contou no Facebook que, no dia 11, pediu três pedaços de frango num restaurante da popular cadeia norte-americana de fast food e que, ao trincar um deles, o achou muito duro e aborrachado. Em letras maísculas, o jovem continuava, alegando que, quando olhou, percebeu que o pedaço tinha a forma de um rato, com cauda e tudo, e que, desde então, se sentia “estranho”.
A solidariedade online não se fez esperar: As suas fotos do alegado rato foram partilhadas mais de 100 mil vezes, enquanto utilizadores de todo o mundo anunciavam que tinham passado a palavra e que nunca mais fariam uma refeição no KFC.
Com esta súbita popularidade em curso, Dixon escreveu no Facebook que tinha voltado ao restaurante e apresentado queixa ao gerente. Este, por sua vez, teria confirmado tratar-se de um rato e pedido desculpas.
A resposta da cadeia de fast food chegou pela mesma via e, na rede social, explicou que fez várias tentativas para o contactar.
Ao Business Insider, a KFC confirma que pediu ao jovem que enviasse o pedaço de frango em causa para um laboratório independente, que pudesse avaliar o produto, mas que Dixon se recusou a falar, bem como a apresentar o “rato”. A notícia está a provocar nova corrida ao seu perfil no Facebook, mas agora com a interrogação sobre a veracidade das declarações da cadeia.