“A minha morte tem de significar alguma coisa”, escreveu a adolescente de 16 anos, momentos antes de ser atingida fatalmente por um camião, na madrugada do último domingo.
A mensagem, que intitulou “Carta suicida”, tornou-se, desde então, viral e relata as dificuldades que enfrentou enquanto crescia.
“Quando tinha 14 anos, aprendi o que significava ser transexual e chorer de felicidade”, lê-se.
“Depois de 10 anos de confusão, percebi finalmente quem era. Disse imediatamente à minha mãe e ela reagiu de forma extremamente negativa, dizendo-me que era uma fase e que eu nunca seria verdadeiramente uma rapariga, que Deus não se engana, que eu estou errada”, continua o post, que descreve como Leelah Alcorn foi ainda levada a vários terapeutas cristãos, que não conseguiram ajudá-la a ultrapassar a depressão.
A carta é assinada como Leelah Alcorn, com o nome “Josh” riscado.
Segundo as autoridades, o incidente está a ser investigado como suicídio e estão a tentar apurar a origem do post viral.
No Facebook, a mãe escreveu, de acordo com a WCPO-TV: “O meu querido filho de 16 anos, Joshua Ryan Alcorn foi para o céu esta manhã. Saiu para um passeio matinal e foi atingido por um camião”.