Meaghan Kausman mostrou o seu descontentamento nas redes sociais – face a uma sessão fotográfica para a campanha da marca de biquínis Fella Swim’s – depois de ver o seu corpo alterado pelo programa Photoshop.
Com o intuito de lutar contra os padrões estéticos, a modelo australiana publicou no seu perfil do Instagram uma montagem em que compara a foto original, tirada para a campanha, com a editada. Na primeira foto o corpo da modelo é natural, enquanto que na segunda foto, a editada, as pernas e barriga da modelo foram “encolhidas”, ou seja, tornaram a modelo mais magra.
“Este é o meu corpo! Recuso-me a permitir que qualquer empresa, ou pessoa, perpetue a ideia de ‘quanto mais magra melhor’. Todas as mulheres são bonitas, apenas viemos em formatos e tamanhos diferentes. Esta indústria é maluca!”, disse na legenda da publicação.
A marca de biquínis emitiu um pedido de desculpa e apagou a foto do seu perfil, nas redes sociais. A iniciativa de Meaghan foi recebida positivamente pelos seus seguidores que imediatamente a apoiaram.