Alex Stamos e Christoph Braun são os criadores destas “obras de arte”. Durante anos trabalharam o silicone até conseguirem criar próteses tão perfeitas que praticamente não se diferenciam do corpo humano.
Stamos Braun Prosthesenwerk é a empresa criada por ambos, em Dresden, que lhes permite atender às necessidades específicas de pessoas que perdem dedos, mãos, pés, ou pernas. Os dois designers tratam cada cliente de forma particular, de modo a que se ajuste às necessidades individuais de cada um. “Para cada pessoa as necessidades são únicas. Nós gostamos de mostrar que uma prótese não tem de parecer feia (…) pois já é mau o suficiente perderem algo”, confessam, em entrevista ao Daily Mail.
Esta equipa marca pela diferença pois trabalha minuciosamente cada prótese, de modo a garantir que a cor da pele corresponda com a pessoa, e que os pequenos pormenores a tornem o mais viva, semelhante e confortável possível. Apesar de depender de cliente para cliente conseguem fazer, por exemplo, um polegar em dois dias.
As unhas, por exemplo, são criadas a partir de acrílico, o mesmo material usado em salões de beleza para criar extensões de unhas. Esta particularidade permite que as mulheres as possam pintar.
O valor das próteses varia consoante o tipo, e ronda os 1,844 e 6,317 euros.