A edição lisboeta do Rock in Rio tem início no próximo dia 21 de Maio.
Os organizadores do evento convidaram os músicos portugueses que vão actuar na próxima edição do evento e os jornalistas para uma tarde radical no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Estiveram presentes músicos como João Pedro Pais, NuSoulFamily, Mad Mac (Tha Bloody Bastards), Boss AC e Rodrigo Gomes (Soulbizness).
João pedro Pais foi um dos mais corajosos, sem medo, avançou para a torre de slide e deslizou a toda a velocidade junto ao palco onde vai actuar cerca de uma hora no dia 22 de Maio. Há semelhança do que já aconteceu em edições anteriores, o slide é gratuito e permite aos mais aventureiros deslizar por cima do público e ver o concerto de uma forma única.
Visitámos a cidade do rock quatro semanas antes do início dos concertos. As principais infra-estruturas estão praticamente terminadas e encontram-se situadas exactamente nos mesmos locais.
O Palco Mundo (o palco principal), a enorme tenda VIP, no topo da Bela Vista, a tenda de electrónica, os expositores dos patrocinadores, restaurantes, bares, casas de banho, tudo quase pronto para receber o público nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio.
Destaque para o programa de dia 29 de Maio, dedicado a um público mais jovem, com as actuações de D’ZRT, McFly, Amy Macdonald e da americana Miley Cyrus, a popular Hannah Montana, da Disney.
Para além dos concertos, existe uma roda gigante e várias acções especiais como Workshops de Percussão Por Um Mundo Melhor – onde os participantes vão poder experimentar tocar instrumentos como bidons, latas, garrafas, djambés ou tambores – e actividades circenses com ilusionistas, artistas de balões e palhaços que vão animar o dia de todos os visitantes da Cidade do Rock.
A roda gigante vai proporcionar uma perspectiva aérea dos concertos. Esta estrutura tem 27 metros de diâmetro e 30 cabines com uma capacidade total de 120 pessoas em cada viagem.
Para os adeptos das sensações mais radicais, além do slide que mostramos no vídeo, existe o “Free Fall”. Um evento que pretende simular a emoção e a adrenalina da queda livre a 16 metros de altura.
Para a tranquilidade dos pais, todas as crianças serão identificadas com pulseiras onde irão constar os contactos dos acompanhantes para facilitar a sua localização, caso seja necessário.