O Benfica reforçou a liderança da Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 3-1 na receção ao Paços de Ferreira, capitalizando o empate concedido no sábado pelo perseguidor Sporting de Braga na 22.ª jornada da prova.
Os golos de Ruben Amorim (13 minutos), Saviola (17) e Cardozo (58) – líder dos marcadores, com 18 tentos – materializaram a superioridade da equipa lisboeta, que obteve o quarto triunfo consecutivo no campeonato e passou a dispor de três pontos de vantagem sobre os minhotos.
O Benfica, que não perde na Liga há 13 encontros, aproveitou o empate 0-0 cedido pelo Braga no estádio do Vitória de Setúbal. Mais longe ficou também o FC Porto, que empatara (2-2) em casa com o Olhanense.
Poker de Liedson
O internacional português Liedson marcou hoje pela primeira vez quatro golos num jogo com a camisola do Sporting, na goleada dos “leões” sobre o Belenenses, por 4-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol.
Em 40 minutos, o “levezinho” assinou quatro golos no Estádio do Restelo, em Lisboa, aumentando para 10 o seu pecúlio na presente edição do campeonato.
Até hoje, o avançado, no Sporting desde a época 2003/04, já tinha “bisado” 29 vezes em jogos oficiais e obtido quatro “hat-tricks”, apenas um na Liga, frente ao Estrela da Amadora (4-0), na 30.ª jornada, da sua época de estreia em Alvalade.