O Sporting de Braga mantém-se firme na luta pelo primeiro lugar e conseguiu tirar o melhor partido do empate cedido, no último, sábado, pelo Benfica, em Setúbal. Ao vencer por 3-1 nas deslocação ao Restelo, a equipa bracarense reduziu para um ponto apenas a desvantagem para o Benfica, sendo que, este tem, no entanto, mais um jogo disputado, por ter anticipado a partida com a União de Leiria, referente à 20ªa jornada.
O jogo do Braga até nem foi fácil, uma vez que cedo se viu reduzido a dez unidades, por expulsão de Moisés, que cometeu uma grande-penalidade. O castigo não foi, porém, convertido por Lima e o que permitiu ao Braga reagrupar-se e encontrar maneiras de levar de vencida o lanterna vermelha. Paulo César, Matheus e Renteria fizeram os golos do Braga, ao passo que só perto do apito final Yontcha conseguiu fazer o tento de honra dos da casa.
O FC Porto também aproveitara, no domingo, o empate do Benfica (mais um jogo), ao receber e bater a Naval 1.º de Maio, por 3-0. Depois do empate cedido pelos encarnados em Setúbal, o onze de Jesulado Ferreira, terceiro colocado, cumpriu, mas com muitas dificuldades e um resultado bem melhor do que a exibição. Para o FC Porto marcaram Tomás Costa, Falcao e Varela.
Setúbal trava Benfica
O Vitória de Setúbal travou, este sábado, uma série de cinco vitórias consecutivas do Benfica na Liga de futebol, ao impor em casa um empate 1-1 ao líder, na 18.ª jornada.
Num jogo marcado por um penalti desperdiçado pelo paraguaio Cardozo, aos 93 minutos, e por dois golos na própria baliza – Ricardo Silva marcou para o Benfica, aos 14, e David Luiz fez o empate para o Vitória de Setúbal, aos 38. Para além de mais três lances polémicos.
Um fora de jogo mal assinalado a Keita, que marcou na baliza do Benfica, com o auxiliar a assinalar, mal, fora de jogo ao avançado senegalês e duas aparantes grandes penalidades não assinaldas contra o Vitória de Setúbal: uma por mão na bola de Zoro e outra por carga de Colin sobre Di Maria.
Académica vence em Alvalade
A Académica estreou-se, este sábado, a vencer como visitante e impôs ao Sporting a terceira derrota em casa na Liga de futebol (1-2), agudizando a crise em Alvalade, na abertura da 18.ª jornada.
Com golos de Orlando e João Ribeiro, aos três e 59 minutos, os “estudantes” conquistaram o primeiro triunfo fora de Coimbra e fizeram esquecer o tento de João Moutinho, aos 23.