VEJA AINDA MAIS FOTOS NO SITE DA CARAS
Mick Fanning, líder da classificação do Mundial, venceu o Rip Curl Pro Search, nona e penúltima etapa do Circuito Mundial ASP de surf. O australiano bateu na final Bede Durbidge numa final emocionante realizada na praia de Supertubos, em Peniche.
Campeão do Mundo em 2007, Mick Fanning conquistou a terceira etapa do ano, depois das vitórias no Hurley Pro e no Quicksilver Pro France, ao somar 12,67 pontos nas duas melhores ondas (6,67 e 6), das oito que efectuou, deixando Bede Durbidge a 2,80.
Mick Fanning possui agora 7.140 pontos e aumenta para 368 pontos a diferença sobre o compatriota Joel Parkinson, eliminado na meia-final por Bede Durbidge.
A última prova do calendário, o Billabong Pipeline Masters, está prevista de 8 a 20 de Dezembro, em Banzai Pipeline, no Havai. Os quatro surfistas colocados actualmente nos primeiros lugares do ranking possuem hipóteses matemáticas de chegar ao título.
Tiago Pires mantém o 23.º lugar na classificação do WCT e depende apenas de si para conseguir um lugar entre os melhores surfistas do planeta no Dream Tour de 2010.