Na sede da campanha do candidato André Ventura, na sala de conferências do hotel Marriott, em Lisboa, não se passa nada. As imagens captadas pelos fotojornalistas facilmente poderiam ser confundidas com as de uma visita técnica ao local da noite eleitoral: presentes estão apenas jornalistas. Da campanha de André Ventura estão os assessores e o mandatário nacional e diretor de campanha, Rui Paulo Sousa, que já reagiu às primeiras projeções da noite, que colocam o líder do Chega em terceiro lugar, atrás de Marcelo Rebelo de Sousa e de Ana Gomes.
Apesar disto, Rui Paulo Sousa acredita que os resultados finais vão dar a Ventura o segundo lugar da corrida eleitoral. “Estamos confiantes de que o resultado vai ser favorável e continuamos a pensar ficar em segundo lugar”, disse aos jornalistas.
O diretor de campanha de André Ventura falou ainda num “resultado histórico”, lembrando que nas legislativas o Chega teve 1,9% dos votos e agora André Ventura pode atingir umas percentagem com dois dígitos. “Estamos satisfeitos com os resultados até agora apurados”, concluiu.
André Ventura permanece no seu quarto de hotel, de onde deverá descer apenas depois das 22:00 para fazer o discurso final.