O PS apelou esta quinta-feira ao primeiro-ministro, em conferência de imprensa na Assembleia da República, para que avalie se a ministra da Saúde tem condições para se manter em funções. Em causa estão os problemas registados no INEM e os que se verificaram nas urgências durante o passado verão.
Mariana Vieira da Silva, vice-presidente da bancada do PS, e o deputado João Paulo Correia anunciaram que o partido quer ouvir no parlamento, com urgência, o novo presidente do INEM, além de questionar a ministra Ana Paula Martins durante a sua audição orçamental, na próxima semana, sobre a situação da emergência médica. “Caso as respostas sejam insuficientes chamaremos também a senhora ministra”, disse Vieira da Silva.
“O PS, na sua tradição, na sua cultura política, não pede a demissão de membros do Governo, mas face o que está a acontecer, morrem diariamente cidadãos por falta de socorro de emergência, é altura de o senhor primeiro-ministro vir a jogo e também intervir e avaliar se a ministra da Saúde tem condições”, afirmou João Paulo Correia.