O insólito aconteceu na passada quinta-feira, na Noruega: um Tesla caiu à água, em pleno fiorde de Oslo, na capital do país, e os dois ocupantes foram resgatados por um barco-sauna, depois de terem conseguido abandonar o automóvel pelo teto e nadar até à sauna flutuante, tão característica da região. E claro que, uma vez em segurança, eles “puderam aquecer-se na sauna”, revelou o capitão do barco ao jornal norueguês VG.
Segundo Nicholay Nordahl, foi um dos clientes do barco-sauna, que naquele momento transportava um casal de turistas franceses, quem o alertou para a queda de um veículo nas águas gélidas da costa de Oslo, no litoral Sul da Noruega. “Acelerei a todo a vapor na sua direção, enquanto as pessoas tentavam sair. Chegámos quando o carro se afundou, e com a ajuda dos dois clientes conseguimos levantar os ocupantes”, descreveu o capitão, sobre um dia de trabalho que apelidou de “surreal”. A temperatura da água estaria a meio grau, adiantou.
As autoridades foram alertadas às 15h39, e equipas de emergência aguardavam o barco-sauna assim que atracou. “Salvaram as nossas vidas”, reconheceu o condutor do Tesla, ao mesmo jornal norueguês, explicando que o acidente ocorreu por ter acelerado quando pensava que o veículo estaria “engatado”.
O automóvel também acabou por ser retirado da água, com recurso a uma pequena grua.