A 11 de outubro de 2021, nas filmagens de “Rust”, um disparo de Alec Baldwin acabou por matar a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e causou ferimentos no realizador, Joel Souza. Agora, a investigação revela que a supervisora de armas do set de filmagem foi acusado de fumar e beber à noite durante as filmagens.
Os promotores afirmam que Hannah Gutierrez-Reed provavelmente estava de ressaca quando carregou com uma bala real o revólver. As acusações surgiram na sexta-feira passada, em resposta a uma moção apresentada no mês passado pelos advogados de Gutierrez-Reed que tenta rejeitar a acusação de homicídio involuntário.
As autoridades acusaram a supervisora de ter um histórico de conduta imprudente e argumentaram que seria do interesse público que ela “finalmente fosse responsabilizada”.
A defesa da especialista já respondeu: “O caso é tão fraco que agora optaram por recorrer a alegações de assassinato de caráter sobre Hannah”, disse Jason Bowles, advogado de Gutierrez-Reed à Associated Press. “Abandonaram a ideia de fazer justiça e chegar à verdade, aparentemente.”
Está marcada audiência preliminar para Gutierrez-Reed para agosto, em que se espera que um juiz decida se há causa provável para a acusação seguir em frente.