Um grupo não identificado de visitantes inscreveu os nomes nas costas de um rinoceronte fêmea, num jardim zoológico em França.
“Os visitantes têm a oportunidade de tocar na pele das costas [do rinoceronte] e a grande maioria fá-lo com respeito”, explicou o jardim zoológico de La Palmyre, uma localidade na costa oeste de França, a cerca de 500 quilómetros de Paris.
O comunicado acrescenta que “a capacidade de abordar o animal desperta emoções no visitante e torna-o consciente não apenas da diversidade, mas também da majestosidade da vida à nossa volta”.
Contudo, não era, de todo, o objetivo do zoo que os visitantes inscrevessem os seus nomes na pele dos animais. Pierre Caille, diretor do jardim de La Palmyre disse à Sky News o rinoceronte Noelle tinha os nomes inscritos numa camada de lama e pele morta nas costas. Como tal, o animal não sofreu dor ou lesões com o ato. Os visitantes terão usado as próprias unhas para escrever os nomes.
Pierre Caille classificou o comportamento destas pessoas como “estúpido e desrespeitoso” e pretende agora instalar câmaras de vigilância junto ao local onde os animais têm contacto com os visitantes.