“Sou uma das que teve sorte. Os meus animais e o amor da minha vida estão a salvo e isso é tudo o que importa agora. A minha casa já não existe, mas as memórias partilhadas com família e amigos permanecem. Sou grata por tudo o que ainda tenho”, escreveu Miley Cyrus no Twitter, terminando com um agradecimentos aos bombeiros.
Pelo menos 31 pessoas morreram na sequência dos incêndios que atingem o sul e o norte estado da Califórnia, Estados Unidos, anunciaram as autoridades norte-americanas, num novo balanço no domingo.
Um deles, batizado de Camp Fire, já é o terceiro mais mortal da Califórnia desde que existem registos, com 29 mortes. As outras duas foram vítimas do incêndio The Woolsey.
Também Neil Young, Robin Thicke e Gerard Butler estão entre as celebridades afetadas pelo incêndio.
Depois de ter culpado as autoridades californianas por “absoluta má gestão” e dizer que não havia motivo para “estes massivos, mortais e onerosos” incêndios, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump voltou à rede social Twitter no sábado para afirmar solidariedade com todos os envolvidos.
“Os nossos corações estão com aqueles que combatem os fogos (…) e com as famílias” dos mortos, escreveu. “Que Deus os abençoe a todos”, acrescentou Trump, que estava em França para a comemoração dos 100 anos do final da I Guerra Mundial.
Trump notou que os fogos estão a progredir “muito, muito rapidamente – em alguns casos 80 acres por minuto”, pelo que as pessoas devem abandonar os locais e seguir as orientações das autoridades.