A família Obama chegou no fim de semana à ilha de Martha’s Vineyard, a sul de Boston, para duas semanas de férias, como acontece há sete anos (com exceção de 2012), desde que Barack Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos. Mas Sasha Obama, a filha mais nova de Barack e Michelle, não vai andar só a desfrutar da paisagem nem tão pouco tenciona passar o tempo todo a descansar. Aos 15 anos, Sasha arranjou trabalho num restaurante local à beira-mar, chamado Nancy’s, que a família já tinha frequentado na condição de cliente.
Segundo o site americano TMZ, a filha de Obama foi contratada em regime de part-time e, durante quatro horas por dia, serve à mesa e regista os pedidos na caixa, como qualquer outro empregado do snack-bar especializado em peixe e marisco. A única diferença para os outros funcionários parece ser o facto de seis homens corpulentos e de auriculares no ouvido andarem sempre de olho nela, à distância de uns metros. É esse o trabalho dos agentes dos serviços secretos, garantir a segurança da filha do presidente.
O Nancy’s, na cidade costeira de Oak Bluffs, no norte da ilha, é um local de paragem de muitos turistas, uma vez que é ali, mesmo em frente ao restaurante, que se localiza o único porto daquele pedaço de terra de dimensões equivalentes à ilha de São Jorge, nos Açores.
A filha mais velha de Barack Obama, Malia, tem protagonizado alguns episódios embaraçosos para o pai e ainda há dias deu que falar, por causa de uma dança ousada durante um concerto em Chicago. Mas à mais nova ninguém lhe pode apontar o dedo. A não ser que a esteja a chamar para pedir a conta.