A vítima, que ficou sem parte do crânio numa cena de pancadaria com um segurança, esteve numa conferência de imprensa em que foi anunciado o veredito dado por um tribunal californiano, na última sexta feira: Chaj será indemnizado com 44 milhões de euros pelo sucedido.
O segurança que atacou Antonio Chaj, Emerson Quintanilla, nunca foi acusado pela polícia devido à inexistência de testemunhas independentes. Além disso, desapareceu antes do julgamento. A indemnização será suportada pela companhia de seguros do estabelecimento comercial.
A história começou em 2010 num bar em Los Angeles, quando Antonio Chaj e os familiares se envolveram numa discussão. Um segurança do bar perdeu as estribeiras e atingiu Chaj com um bastão.
O advogado de Antonio Chaj, Federico Sayre, afirma: “Um segurança bateu-lhe com o bastão várias vezes na cabeça e agarrou-a batendo com ela no chão repetidamente”.
Apesar de os médicos lhe terem salvado a vida foi necessário que removessem parte do lado esquerdo do crânio – operação que fez com que perdesse a capacidade de falar e que seja acompanhado constantemente pelos médicos.
“Salvaram-lhe a vida mas ele tem uma grave lesão cerebral”, conclui Sayre.