VEJA A GALERIA DE FOTOS NO FINAL DESTA PÁGINA
Quase uma semana depois da tragédia na escola de Sandy Hook, as autoridades continuam a tentar perceber o que terá levado o jovem de 20 anos a matar 26 pessoas, 20 das quais crianças.
Uma das teorias partiu de Joshua Flashman, de 25 anos, que se apresenta como conhecedor da família Lanza. Segundo este fuzileiro, em declarações à Fox News, o autor do massacre na escola primária de Newtown acreditava que a mãe gostava mais da escola do que dele e que, por isso, estaria a planear interná-lo num hospital psiquiátrico. “Ele pensou que ela só queria afastá-lo”, defende Flashman.
À Fox News, um responsável envolvido na investigação confirmou que a raiva de Adam Lanza pelos planos da mãe quanto ao seu tratamento mental está a ser analisada como um possível motivo para o tiroteio.
A mãe, Nancy Lanza, foi voluntária na escola durante vários anos. A maioria das vítimas de Adam eram alunos do primeiro ano, que terão estado, segundo algumas testemunhas ouvidas pelas autoridades, a cargo de Nancy no ano passado. Entre as vítimas estão também a diretora e a psicóloga da escola, ambas amigas da mãe do atirador.