VEJA TAMBÉM:
Os rebeldes líbios já terão assumido o controlo do quartel-general de Muammar Kadhafi em Tripoli, após horas de violentos combates, segundo constatou um correspondente da agência France Presse.
Centenas de elementos das forças rebeldes lançaram um assalto à residência do dirigente líbio, dois dias após terem entrado na capital líbia.
O complexo situa-se não muito longe do hotel Rixos, onde estão alojados jornalistas estrangeiros, que relatam combates violentos desde a manhã, com os rebeldes a atacar em força, apoiados, ao que tudo indica, pela NATO.
Segundo um jornalista da AFP, uma explosão esta manhã provocou mesmo algum pânico entre os repórteres.
Vitória dos rebeldes ainda “não está completa”
Já esta terça-feira, o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, considerava que a vitória dos rebeldes na Líbia “não está completa” e que a NATO deve “continuar em alerta”.
“Afirmei ontem [segunda-feira] que a vitória não estava completa. O regime [do coronel Muammar Kadhafi] está à beira do fim mas existem ainda algumas bolsas de resistência”, declarou Alain Juppé.
Os rebeldes entraram no domingo em Tripoli, mas os combates prosseguem em vários bairros da capital. Um dos filhos de Muammar Kadhafi, Saïf Al-Islam, cuja captura pelos rebeldes tinha sido anunciada na segunda-feira, apareceu horas depois aos jornalistas estrangeiros, para “desmentir os rumores” e dar um passeio por áreas ainda controladas por forças leais ao regime.