Sophie Frost e Mason Billington, ambos com 14 anos, tentavam fugir a uma tempestade e abrigaram-se debaixo de uma árvore. Um raio atingiu-os, mas o iPod acabou por salvá-los.
Tudo aconteceu no condado de Essex, sul da Inglaterra. Os dois namorados seguiam de mãos dadas e acabaram por ser atingidos por um raio de 3 mil voltes. No entanto, e como o raio caiu sobre o iPod, só Sophie sofreu ferimentos… a rapariga, que levava os fones colocados por cima da farda do colégio, sem estarem nos ouvidos, acabou por desmaiar e ficar com queimaduras no peito e estômago.
Mason, mesmo assustado e atordoado com o choque, conseguiu pegar na namorada ao colo e levou-a até à estrada mais próxima. Obrigou um carro a parar e pediu boleia até o hospital mais próximo, em Southend.
Sophie admitiu que foi o iPod que lhe salvou sua vida. “Ele deve ter rebatido o raio para longe do meu corpo”, explicou ao The Sun. “Queimei-me um pouco, mas está tudo bem”.
Julie, mãe de Sophie, disse que os médicos lhe garantiram que o aparelho havia salvo a sua filha. “A avó dela tinha-lhe oferecido o iPod de presente há uns dias atrás. Por sorte, ela não estava com os fones no ouvido, senão teria sido horrível”.
“A única coisa que deixou Sophie chateada foi o iPod dela ter ficado destruído”, disse Julie.