1 – Ordenhadores de cobras
Extraem o veneno das cobras mais venenosas do mundo, como a cascavel. O veneno extraído, é posteriormente utilizado para criar o antiveneno para os hospitais ou para utilização em laboratórios. O veneno pode ser vendido por mais de mil euros por grama.
2 – Damas de Honor profissionais
O seu papel principal é o de auxiliar e ajudar a noiva no dia do seu casamento. Os seus serviços podem custar entre os 270 e os 1900 euros por casamento.
3 – Rebocador de icebergues
Esta profissão foi criada após a tragédia do Titanic, em 1912. O que eles fazem é localizar os icebergues e delinear uma rota para que os navios os evitem. Se necessário, o icebergue é rebocado.
4 – Enlutados profissionais
Estes profissionais de luto comparecem em funerais e choram pelo falecido. São versão moderna das carpideiras. Uma empresa inglesa, a Rent a Mourner é especialista nesta área, oferecendo os seus serviços por 65 euros, por duas horas.
5 – Instrutores de Surf para cães
É isso mesmo. São pessoas pagas para ensinar o seu cão a surfar nas ondas.
6 – “Face feelers”
São treinados para através do toque, julgar a eficácia de produtos de limpeza facial, cremes, e lâminas de barbear. Trabalham em regime de part-time, conseguindo ganhar cerca de 22 euros por hora.
7 – “Aninhadores” e “abraçadores” profissionais
Por cerca de 70 euros à hora, os clientes deste serviço têm à sua disposição uma pessoa para se poder “aninhar” e abraçar enquanto estão deitados.
8 – Artista de cremação
Após o processo de cremação, algumas pessoas contratam estes artistas para criar objetos personalizados onde possam ser guardadas as cinzas. E há-os para todos os gostos, desde colares, por exemplo,a objetos de decoração.
9 – Provadores de comida para cão
São contratados pelas empresas de comida para animais para testar a qualidade dos seus produtos e avaliar também o seu valor nutricional.
10 – Determinadores do sexo das galinhas
Não é fácil encontrar quem saiba (e esteja disposto…) a passar os dias a ver o género dos pintos que nascem nos aviários. Por isso, os trabalhadores desta actividade, chegam a ganhar mais de 50 mil euros por ano.
11 – “Esperadores em filas”
Estas pessoas são pagas para fazer algo que nenhum de nós gosta de fazer: esperar na fila. Estes profissionais estão presentes durante as grandes vendas (Black Friday) e em lançamento de produtos (lançamento do novo Iphone 6, por exemplo). O seu ordenado pode rondar os 900 por semana.
12 – Escritor para os biscoitos da sorte
Os fabricantes deste biscoitso costumam empregar jornalistas e publicitários freelancers ou escritores que apresentem frases inspiradoras e engraçadas. O website EHow.com estima que estes profissionais possam ganham cerca de 35 mil euros por ano!