“O Governo decidiu hoje falar esta manhã com a administração da PT para comunicar que se oporá a que esse negócio possa ser feito. Demos já essa orientação aos representantes do Estado na empresa. Compreendemos o interesse empresarial da PT mas esperamos que possa prosseguir esse interesse de outra forma porque o Governo não quer que haja a mínima suspeita de que esta compra de parte da TVI se destina a qualquer alteração na sua linha editorial”, disse José Sócrates, no final da sessão de abertura da interpelação do PCP ao Governo sobre política de saúde na AR.
Prisa não comenta
O grupo espanhol Prisa escusou-se hoje a fazer qualquer comentário sobre a decisão do Governo de se opor à compra pela Portugal Telecom (PT) de 30 por cento da Media Capital, que controla a TVI.<#comment comment=” end st_tag_p “><#comment comment=” begin st_tag_p “>
“Não tenho qualquer comentário a fazer sobre essa notícia”, disse fonte oficial da empresa, que desconhecia da decisão do Governo português.
Zeinal Bava queria investir em televisão
O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, garantira, ontem, que o alegado interesse da empresa de telecomunicações em comprar parte da Media Capital não significa uma mudança de estratégia, já que a operadora decidiu em Abril de 2008 “investir massivamente em televisão”. <#comment comment=” end st_tag_p “><#comment comment=” begin st_tag_p “>
“O nosso negócio não se transformou”, argumentou Zeinal Bava durante uma entrevista na RTP1, lembrando que a estratégia de investir em televisão foi anunciada em Abril do ano passado.
<#comment comment=” end st_tag_p “><#comment comment=” begin st_tag_p “>
Questionado directa e repetidamente sobre o eventual conhecimento por parte do Governo das negociações em curso, Zeinal Bava respondeu à sua maneira: “Não estou a dizer nada mais em relação a este negócio, a minha tutela como presidente da comissão executiva é o Conselho de Administração. A nossa empresa investe tendo exclusivamente em atenção apenas os accionistas. O que assumimos é que queremos entregar valor aos accionistas. A PT ainda não discutiu o tema na comissão executiva, por isso não sei como podemos fazer ilações para além do que estou a dizer”.