O anfitrião Brasil qualificou-se para as meias-finais do Mundial de futebol de 2014, ao vencer a Colômbia por 2-1, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Os centrais Thiago Silva, aos sete minutos, e David Luiz, aos 69, qualificaram os brasileiros, nos quatro primeiros pela 11.ª vez, em busca do sexto título, enquanto James Rodriguez despediu-se com o sexto golo na prova, aos 80, de penálti.
Na terça-feira, em Belo Horizonte, o Brasil vai discutir, sem o “capitão” Thiago Silva (viu o segundo amarelo na prova), o acesso à final com a Alemanha, que venceu a França por 1-0, no Maracaña.
A má notícia para a equipa canarinha é que Neymar lesionou-se no jogo de ontem com a Colômbia e está fora do Mundial. O jogador número 10 da seleção brasileira fraturou uma vertebra.
O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, referiu na sexta-feira que Neymar, estrela maior da sua equipa, “foi caçado” durante o Mundial2014, que decorre no Brasil.
“Há três jogos que venho dizendo que o Neymar tem sido caçado, mas os outros países dizem que não é verdade e que os seus jogadores é que têm sido caçados”, afirmou Scolari.