O líder Benfica e o FC Porto, segundo classificado, a três pontos, mas com um jogo em atraso, empataram hoje 2-2, em encontro da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz.
Os “dragões” estiveram por duas vezes a vencer, com tentos do francês Mangala (oito minutos) e do colombiano Jackson Martinez (15), mas os “encarnados” responderam quase de imediato, pelo sérvio Matic (10) e o argentino Nicolas Gaitan (17).
Com este resultado, o Benfica passou a contar 36 pontos, em 14 jogos, contra 33 do FC Porto, em 13. No terceiro lugar, segue o Sporting de Braga, com 26, depois de ter perdido por 3-2 no reduto do Nacional, no sábado.
Pinto da Costa critica a arbitragem
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou domingo que o Benfica deveria ter terminado o clássico da 14.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou empatado a dois, reduzido a nove unidades.
“Eu fico admirado é se algum dos senhores não concordar, se alguém achar que a entrada do Matic, a cortar uma jogada do FC Porto, não era merecedora de amarelo, ou que uma entrada sem bola (de Maxi Pereira), junto ao árbitro, às pernas do Moutinho não era para cartão vermelho, eu é que fico admirado. Se calhar, vou ler que não, que foi o Moutinho que colocou o peito à frente dele, que ele é que foi o culpado”, disse o líder portista.
Pinto da Costa falou de “um bom jogo, um grande espetáculo”, mas disse que as leis de jogo não foram cumpridas, pois, se isso tivesse acontecido “o Benfica tinha de ter acabado o jogo com dois jogadores a menos”.
Luís Filipe Vieira lembra que “só os burros falam de arbitragem”
O presidente do Benfica enalteceu domingo a qualidade do jogo de futebol frente ao FC Porto e, quanto às críticas portistas, lembrou que o líder dos “dragões” havia dito que “só os burros falam de arbitragem”.No final do encontro com os “encarnados” o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, e o líder dos “dragões”, Pinto da Costa, teceram fortes críticas à arbitragem de João Ferreira.
Na zona mista, Luís Filipe Vieira respondeu: “Deve haver algum equívoco ai. Ouvi há pouco tempo Pinto da Costa dizer que só os burros é que falam de arbitragem”.